Carregando...
Acesso remoto
Siga-nos no
acessibilidade

Este portal segue as diretrizes do e-MAG (Modelo de Acessibilidade em Governo Eletrônico), conforme as normas do Governo Federal, em obediência ao Decreto 5.296, de 02/12/2004.

O termo acessibilidade significa incluir a pessoa com deficiência na participação de atividades como o uso de produtos, serviços e informações. Alguns exemplos são os prédios com rampas de acesso para cadeira de rodas e banheiros adaptados para deficientes.

Na internet, acessibilidade refere-se principalmente às recomendações do WCAG (World Content Accessibility Guide) do W3C e no caso do Governo Brasileiro ao e-MAG (Modelo de Acessibilidade em Governo Eletrônico). O e-MAG está alinhado as recomendações internacionais, mas estabelece padrões de comportamento acessível para sites governamentais.

Na parte superior do portal existe uma barra de acessibilidade onde se encontra atalhos de navegação padronizados e a opção para alterar o contraste. Essas ferramentas estão disponíveis em todas as páginas do portal.

Ao final desse texto, você poderá baixar alguns arquivos que explicam melhor o termo acessibilidade e como deve ser implementado nos sites da Internet.

Leis e decretos sobre acessibilidade:

Prefeitura realiza campanha de vacinação antirrábica animal

Prefeitura realiza campanha de vacinação antirrábica animal

A Prefeitura Municipal de Caracaraí por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), realizará neste sábado (28), a Campanha de Vacinação Antirrábica em todo Município. A campanha de vacinação é anual e visa imunizar cães e gatos prevenindo a raiva animal. A vacinação acontecerá das 8h às 17h em 10 pontos espalhados pela Cidade.

A recomendação é a prevenção através do imunizante contra a raiva animal que além de proteger o pet, também protege a família. Até o momento, não existe cura para essa doença. Os donos de cães e gatos devem procurar os locais de vacinação e levar seus animais para que recebam gratuitamente a dose da vacina. É fundamental levar a carteirinha de vacinação.

A raiva é transmitida por meio da saliva dos animais contaminados, e passada principalmente pela mordida dos animais doentes – sejam eles gatos ou cães. Nos cachorros e no homem, o vírus da doença pode permanecer encubado por até 2 meses antes que os seus sintomas (também bastante similares) comecem a aparecer; sendo que, nos gatos, a doença destaca sinais diferenciados, mas não menos agressivos.

PONTOS DE VACINAÇÃO - Igreja Santa Luzia, Igreja São José Operário, Igreja Nossa Senhora do Livramento, Posto de Saúde Renato Costa, Escola Municipal Ednéia Barbosa, Coordenação de Vigilância em Saúde (antiga FUNASA), Casa do Sr. Chaguinha (próximo à prainha), Bar do Sr. Raul (Av. Nossa Senhora do Livramento), Espetinho do SR. Baiano (Rua Boa Vista) e na Skina Gelada do Elimar (Rua Estelito Lopes).

Por ASCOM - PMCCI/RR