Carregando...
Acesso remoto
Siga-nos no
acessibilidade

acessibilidade

Este portal segue as diretrizes do e-MAG (Modelo de Acessibilidade em Governo Eletrônico), conforme as normas do Governo Federal, em obediência ao Decreto 5.296, de 02/12/2004.

O termo acessibilidade significa incluir a pessoa com deficiência na participação de atividades como o uso de produtos, serviços e informações. Alguns exemplos são os prédios com rampas de acesso para cadeira de rodas e banheiros adaptados para deficientes.

Na internet, acessibilidade refere-se principalmente às recomendações do WCAG (World Content Accessibility Guide) do W3C e no caso do Governo Brasileiro ao e-MAG (Modelo de Acessibilidade em Governo Eletrônico). O e-MAG está alinhado as recomendações internacionais, mas estabelece padrões de comportamento acessível para sites governamentais.

Na parte superior do portal existe uma barra de acessibilidade onde se encontra atalhos de navegação padronizados e a opção para alterar o contraste. Essas ferramentas estão disponíveis em todas as páginas do portal.

Ao final desse texto, você poderá baixar alguns arquivos que explicam melhor o termo acessibilidade e como deve ser implementado nos sites da Internet.

Leis e decretos sobre acessibilidade:
Notícias

Caracaraí reduz intervalo de aplicação das vacinas Pfizer e AstraZeneca

A Coordenação de Imunização da Secretaria de Saúde (SEMSA), antecipará a vacinação da segunda dose para quem já tomou a primeira dose de AstraZeneca no intervalo de 60 dias e para quem tomou a vacina Pfizer, em 21 dias

Caracaraí reduz intervalo de aplicação das vacinas Pfizer e AstraZeneca

A Coordenação de Imunização da Secretaria de Saúde (SEMSA), antecipará a vacinação da segunda dose para quem já tomou a primeira dose de AstraZeneca no intervalo de 60 dias e para quem tomou a vacina Pfizer, em 21 dias. A decisão foi tomada  na última quarta (15), durante uma reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB). A mudança já é válida e terá início nos postos de saúde do município de Caracaraí a partir da próxima quarta (22). 

 

A prefeita Diane Coelho, ressaltou que é de extrema importância que a população se vacine contra a covid-19, já que foi divulgado no último dia 10, a confirmação do primeiro caso da variante Delta na capital Boa Vista, localizado apenas a 2h do município de Caracaraí.

 

“Não conhecemos bem esse vírus e sabemos que a variante Delta já se encontra na capital do nosso Estado, não vamos deixar que essa variante chegue aqui. Convidamos a toda população a se vacinar. Vamos continuar cumprindo com as normas de segurança como o uso de máscara, higienização de mãos e distanciamento social, para que possamos diminuir cada vez as chances de transmissão e hospitalizações”, completou a prefeita.

 

A coordenadora da Imunização do município, Lucineide Gomes Pinheiro, explica que só a primeira dose não imuniza a pessoa e que todos devem ficar atentos a data da segunda dose. 

 

“A Prefeitura está trabalhando todos os dias para amenizar os impactos que este vírus tem causado. Tomar a segunda dose é primordial para uma imunização completa. E já é de conhecimento de toda a população que mesmo após a segunda dose, a pessoa vacinada pode ser infectada e transmitir a Covid-19”, finalizou. 

 

A decisão da Prefeitura segue orientação do Ministério da Saúde, que recomenda a redução do intervalo do imunizante a partir da segunda quinzena de setembro. A população que já recebeu a primeira dose de dessas vacinas e se encaixam na antecipação delas, deve procurar a partir da próxima quarta (22), um posto de saúde municipal, apresentar cartão de vacinação, documento de identidade com foto e comprovante de residência de Caracaraí e completar sua imunização.

Por ASCOM - PMCCI/RR

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com nossa Política de Privacidade, ao continuar, você concorda com estas condições.