Carregando...
Acesso remoto
Siga-nos no
acessibilidade

acessibilidade

Este portal segue as diretrizes do e-MAG (Modelo de Acessibilidade em Governo Eletrônico), conforme as normas do Governo Federal, em obediência ao Decreto 5.296, de 02/12/2004.

O termo acessibilidade significa incluir a pessoa com deficiência na participação de atividades como o uso de produtos, serviços e informações. Alguns exemplos são os prédios com rampas de acesso para cadeira de rodas e banheiros adaptados para deficientes.

Na internet, acessibilidade refere-se principalmente às recomendações do WCAG (World Content Accessibility Guide) do W3C e no caso do Governo Brasileiro ao e-MAG (Modelo de Acessibilidade em Governo Eletrônico). O e-MAG está alinhado as recomendações internacionais, mas estabelece padrões de comportamento acessível para sites governamentais.

Na parte superior do portal existe uma barra de acessibilidade onde se encontra atalhos de navegação padronizados e a opção para alterar o contraste. Essas ferramentas estão disponíveis em todas as páginas do portal.

Ao final desse texto, você poderá baixar alguns arquivos que explicam melhor o termo acessibilidade e como deve ser implementado nos sites da Internet.

Leis e decretos sobre acessibilidade:
Notícias

Idosos com mais de 70 e imunossuprimidos podem tomar 3º dose a partir desta segunda-feira

A partir desta segunda-feira (27), a população de +70 e comorbidades já podem procurar qualquer posto de saúde ou UBS do município de Caracaraí para receber o reforço da vacina contra o corona vírus.

Idosos com mais de 70 e imunossuprimidos podem tomar 3º dose a partir desta segunda-feira

A partir desta segunda-feira (27), a população de +70 e comorbidades já podem procurar qualquer posto de saúde ou UBS do município de Caracaraí para receber o reforço da vacina contra o corona vírus. Estão elegíveis aqueles que tomaram a segunda dose ou a dose única há mais de 6 meses. A vacinação acontece das 8h às 11h30 e das 14h às 17h30. É necessário levar o cartão de vacinação que registrem as duas primeiras doses aplicadas. 

 

A decisão de aplicar a terceira dose foi determinada pelo Ministério da Saúde. De acordo com o Órgão, todos os indivíduos acima de 70 anos que receberam duas doses há seis meses deverão receber o reforço. Após a aplicação desse público, serão contemplados também os imunossuprimidos, após 28 dias da segunda dose.

 

Segundo a prefeita Diane Coelho, a campanha de vacinação e controle contra o corona vírus tem sido de total prioridade no município de Caracaraí.  

 

“Estamos em alerta, participando das reuniões, seguindo as recomendações de combate, trabalhando em cima da vacina. Sem saúde não somos nada. A vacinação é uma questão de saúde mundial. Não se trata apenas de você ou de mim, é para o bem de toda população. Vacinem-se!”, enfatizou a prefeita. 

 

ANTECIPAÇÃO – A Coordenação de Imunização da Secretaria de Saúde (SEMSA), antecipou a vacinação da segunda dose para quem já tomou a primeira dose de AstraZeneca no intervalo de 60 dias e para quem tomou a vacina Pfizer, em 21 dias. A decisão foi tomada no ultimo dia (15), durante uma reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB). 

 

A decisão da Prefeitura segue orientação do Ministério da Saúde, que recomenda a redução do intervalo do imunizante a partir da segunda quinzena de setembro. A população que já recebeu a primeira dose de dessas vacinas e se encaixam na antecipação, deve procurar um posto de saúde municipal, apresentar cartão de vacinação, documento de identidade com foto e comprovante de residência de Caracaraí e completar sua imunização.

Por ASCOM - PMCCI/RR

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com nossa Política de Privacidade, ao continuar, você concorda com estas condições.